Receita de Batata cozida temperada

Receita de Batata cozida temperada

O TudoReceitas sugere uma receita típica espanhola, conhecia como batatas aliñas. É uma preparação simples e deliciosa que consiste em batata cozida temperada, ideal para servir como modo aperitivo ou acompanhamento de uma proteína. Continue lendo e e descubra essa receita maravilhosa de batata!

4 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Batata cozida temperada:
1

O primeiro passo para fazer a receita de batata cozida temperada é preparar os ingredientes.

2

Pode cozer as batatas de duas formas. A primeira e mais popular para a preparação das batatas aliñas é cozinhá-las, inteira, com casca e cobertas com água e uma colher de sopa de sal. A segunda, mais simples e também é válido, é descascar as batatas e cortá-los em cubos médios. Vamos fazê-lo desta forma!

3

Coloque as batatas em uma panela funda com água suficiente e deixe cozinhar até que estejam macias. Retire do fogo e reserve. Se tiver cozido com casca, você terá que deixá-las fogo por 20 minutos, aproximadamente. Quando estiverem prontas, deixá-los na água, mas fora do fogo, espere 30 minutos, retire e deixe esfriar para poderes descascá-las.

4

Leva uma frigideira ao fogo médio com um pouco de azeite de oliva, acrescentou a cebola em cubos pequenos e deixe refogar.

5

Se quiser obter batatas com um toque crocante, junte-as à frigideira da cebola e deixe dourar. A receita tradicional não inclui este passo, pelo que é completamente opcional!

6

Adicione um pouco de pasta de alho o gosto se quiser, se não você pode pular esta etapa. Assim que as batatas dourarem, junte o vinagre balsâmico ou vinagre de xerez para conferir um gosto ácido. Se você decidiu não dourar as batatas, coloque-as em uma tigela com a cebola refogada e adicione o vinagre lá.

7

Assim que o líquido do vinagre que acrescentamos evapore e estiver integrado na receita, adicione o manjericão, tomilho e salsinha. Deixe as batatas dourar mais durante alguns minutos e retire do fogo. Se você não quis dourar a batata, você deve adicionar estes ingredientes sem passar na frigideira, diretamente n tigela das batatas com vinagre. Adicione também um pouco de óleo.

8

Sirva a batata cozida temperada com um pouco de vinagre, se desejar. A combinação do vinagre com as especiarias dá um toque muito especial a esta receita. Você pode acompanhá-los com molho salsa brava, ou outro da sua preferência.

Gostou da receita? Acesse também:

  • Batata provençal
  • Batata boulangère
  • Batatas revolconas

Se você tem um comentário ou dúvida, escreva-me. Deixe também uma fotografia e publique receitas que você gosta, clicando em "Publicar"! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Batata cozida temperada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.