Receita de Batata doce assada fitness

Receita de Batata doce assada fitness

Substituir a batata comum por batata doce é uma dica simples para melhorar a alimentação, já que a batata doce é mais nutritiva, contém vitamina C e é um excelente antioxidante natural. Se você procura receitas com batata doce esta que apresentamos no TudoReceitas é uma das mais simples e fáceis de agradar! Você pode preparar esta receita de batata doce assada fitness para servir como acompanhamento de um prato no qual iria comum batata frita ou para aperitivo. Experimente e delicie-se!

4 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Ideal acompanhar com cerveja, No forno
Ingredientes:
Como fazer Batata doce assada fitness:
1

Comece por reunir todos os ingredientes necessários ao preparo desta receita fitness.

2

Em seguida prepare a batata doce cortando os topos, descascando e retirando as partes escuras que possa ter.

3

Com a ajuda de uma faca afiada ou de uma mandolina corte a batata doce em palitos como se fosse fritar.

4

Coloque a batata de molho em água durante 30 minutos. Este é um truque simples para que fiquem mais crocantes depois de assar.

5

Depois do tempo indicado escorra a batata e misture com os temperos: o curry, a cúrcuma, o sal, a pimenta e o azeite. Os palitos de batata deverão ficar totalmente envolvidos no tempero, assim garantimos que ficam bem saborosos.

6

Coloque a batata numa assadeira, junto com o azeite e os temperos, e leve a assar a 190ºC por 20 minutos com a ventilação do forno ligada.

Dica: Se o seu forno não tiver ventilação deixe a porta ligeiramente aberta.

7

Se a sua batata doce assada fitness estiver muito gordurosa depois de assar, retire e coloque em um prato com papel absorvente. Sirva enquanto quente acompanhada de, por exemplo, hambúrguer paleo e deixe um comentário com a sua opinião!

Confira também como preparar outras receitas saudáveis como a lasanha de berinjela fit e o nhoque de batata doce fit. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Batata doce assada fitness, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata doce.