Receita de Batata doce cozida no microondas

Receita de Batata doce cozida no microondas

Cozinhar batata pode parecer um processo demorado, mas não tem de ser assim! A partir do momento que você aprende como cozinhar batata doce no microondas, percebe que é possível cozer esse alimento de um jeito bem mais rápido e eficaz do que na panela, no forno ou no vapor!

O procedimento é bem simples: ao ser cozinhada no microondas, a batata esquenta e começa cozinhando através do calor e do próprio valor que liberta. Fique aqui no TudoReceitas para saber como fazer batata doce cozida no microondas em 4 passos bem simples usando apenas o microondas e alguns papéis toalha.

4 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Batata doce cozida no microondas:
1

Lave bem as batatas doces inteiras em água corrente. Sem secar, embrulhe cada uma das batatas em uma ou duas folhas de papel toalha.

Dica: Se a batata doce apresentar muita sujeira, esfregue-a com uma escova.

2

Coloque uma das batatas no microondas e programe 4 minutos em potência máxima. Deixe cozinhar durante esse tempo e, no final, abra a porta do microondas com cuidado (sairá vapor bem quente). Pique a batata com um garfo, para confirmar se está macia e, se não estiver, devolva ao microondas por mais 1-2 minutos.

Dica: O tempo de cozimento da batata doce depende do tamanho dela, porém não deverá ultrapassar os 10 minutos.

3

Repita o procedimento com as restantes batatas, uma de cada vez, até todas ficarem macias.

Dica: Lembre que é importante ter cuidado na hora de abrir a porta do microondas e manusear as batatas após cozinharem no microondas, pois estarão bem quentes.

4

Depois é só descascar sua batata cozida no microondas e está pronta! Pode servir assim mesmo, amassar para obter purê e mais. Confira estas sugestões:

  • Salgado maromba low carb
  • Bolinho de batata doce com carne moída
  • Bolinho de batata doce com espinafre assado

Dica: Experimente e conte nos comentários o que você achou de como fazer batata doce no microondas.

Se você gostou da receita de Batata doce cozida no microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata doce.