Receita de Batata doce gratinada com molho de manteiga e alho

Receita de Batata doce gratinada com molho de manteiga e alho

Se você está procurando uma receita de acompanhamento com poucos ingredientes e muito sabor para o almoço de hoje, vai adorar nosso post do dia aqui no TudoReceitas: batata doce gratinada com molho de manteiga e alho!

Essa receita individual traz o sabor do alho + cominho e um toque de cor do colorau, que deixa a batata doce ainda mais apetitosa. São três etapas bem simples de preparo, sendo a última opcional - se você estiver sem tempo, pode finalizar a receita no fogão mesmo. Mas se quiser aquela casquinha douradinha, finalize a batata doce no forno.

Confira o passo a passo com fotos dessa receita de batata doce com molho de manteiga e alho!

1 convidado 30m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos
Ingredientes:
Como fazer Batata doce gratinada com molho de manteiga e alho:
1

Vamos começar pré-cozinhando a batata doce. Lave, descasque e corte em rodelas com mais ou menos 1cm.

2

Coloque em uma panela, cubra com água e leve ao fogo médio. Cozinhe até que fique macia mas ainda firme. Escorra a água e reserve.

3

Separe os demais ingredientes. Pique o alho.

4

Leve uma panela ao fogo médio e acrescente o azeite e a manteiga. Assim que a manteiga derreter, frite o alho. Junte em seguida o cominho, o colorau e mexa bem.

5

Acrescente as batatas pré-cozidas e misture bem para que todos os pedaços peguem o sabor. Tempere com sal e pimenta a gosto.

6

Coloque em uma assadeira untada com mais um pouco de manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus para gratinar. Se estiver com pressa, pode finalizar a receita no passo anterior.

7

Sua batata doce gratinada com molho de manteiga e alho está pronta! Bom apetite!

  • Outro prato super fácil de fazer: Receita de Sopa de batata doce
  • Versátil, a batata doce pode ser sobremesa: confira essa Receita de Pudim de batata doce

Se você gostou da receita de Batata doce gratinada com molho de manteiga e alho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata doce.