Receita de Batata doce gratinada light

Receita de Batata doce gratinada light

A batata doce é um dos legumes mais versáteis na cozinha, sobretudo porque pode ser preparada no mesmo jeito que a batata comum. Além do mais a batata doce é sinônimo de alimentação saudável e de emagrecimento, podendo ser incluída no cardápio de receitas light e de dieta.

Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de batata doce gratinada light que fica pronta em apenas 30 minutos e levemente crocante. Esta receita é sem molho branco, sem creme de leite e sem requeijão, por isso não tem como comprometer a dieta - no entanto, se você quiser, pode polvilhar um pouquinho de queijo light antes de tirar a batata do forno, fica uma delícia!

E aí, vamos para a cozinha fazer esta que é uma das receitas com batata doce fit mais gostosas? Confira o passo a passo em fotos!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Lave bem as batatas, se necessário usando uma pequena escova para esfregar e casca, e corte em rodelas finas, tipo chips, usando um mandolim ou uma faca afiada. Se você quiser pode descascar as batatas antes de cortar, porém não é obrigatório.

Dica: Para esta receita de batata doce você pode usar batata doce comum ou batata doce laranja, que é mais doce, macia e leva menos tempo para cozinhar.

2

Arrume uma camada de rodelas de batata numa assadeira untada ou forrada em papel manteiga ou papel alumínio. Regue com um fio fino de azeite, polvilhe sal e cebolinha picada. Arrume outra camada de batata e tempere do mesmo jeito. Repita até esgotar as batatas.

3

Leve as batatas para assar no forno preaquecido a 200ºC por 20-30 minutos ou até ficarem macias e levemente douradas. Se quiser polvilhe queijo ou farinha de mandioca 5 minutos antes de tirar do forno e está pronta sua batata doce light e rápida no forno! Experimente e conte nos comentários o que você achou.

Quer descobrir mais receitas light para jantar ou para incluir no seu cardápio semanal? Veja estas sugestões:

  • Suflê de legumes light
  • Berinjela assada light e deliciosa
  • Bolo de fubá light de liquidificador

Dica: Pique as batatas com um garfo para confirmar se estão macias o suficiente para servir.

Se você gostou da receita de Batata doce gratinada light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata doce.