Receita de Batata Duchesse

Receita de Batata Duchesse
Imagem: ohmydish.com

A batata duchesse é, nada mais nada menos, purê de batata assado. Porém, para que se consiga um interior cremoso e crocância por fora, é importante prestar atenção à receita da batata duchesse. No TudoReceitas.com partilhamos consigo esta receita francesa, criada para homenagear a rainha francesa Maria Antonieta. Confira abaixo os ingredientes e preparo da batata duchesse e confira um aspeto sofisticado ao seu almoço ou jantar!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas de França
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar a batata duchesse é descascar as batatas e cortar em pedaços. Em uma panela com água fria, cozinhe as batatas até que fiquem macias, mas não muito moles.

Imagem: asreceitasdeportugal.com
2

Após o passo anterior, escorra as batatas e reduza a purê, misturando com a manteiga, as gemas batidas com um pouco de água, pimenta e sal a gosto.

Imagem: feistyeli.com
3

Coloque o purê em um saco de confeitar com bico pitanga e, em um tabuleiro untado, modele em forma de suspiro (em um único movimento, sem fazer círculos).

Imagem: domesticesq.com
4

Leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 10 minutos, ou até dourarem ligeiramente. Sirva as batatas duchesse ainda quentes, como acompanhamento de pratos de carne ou peixe - nossa sugestão: salmão grelhado na frigideira. Bom apetite!

Dica: Estas batatas também pode ser servidas como uma entrada sofisticada, misturadas com mel, queijo e ervas aromáticas.

Imagem: ohmydish.com

Se você gostou da receita de Batata Duchesse, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.