Receita de Batata frita do McDonald's

Receita de Batata frita do McDonald's
Imagem: wegottaeat.com

Nada melhor que batata frita para acompanhar um sanduíche do McDonald's, certo? E se você pudesse fazer essa batata frita em casa? Com o TudoReceitas.com é possível, nesta receita compartilhamos consigo a receita secreta da batata frita do McDonald's! Não perca mais tempo e confira já os ingredientes e passo a passo!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Frito, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Batata frita do McDonald's:
1

As batatas fritas do McDonald's passam por um longo processo desde a colheita até chegarem a nós. Não podemos recrear isso em casa, mas podemos confeccioná-las de forma a que fiquem bem semelhantes! O primeiro passo é lavar bem as batatas e pelar.

Imagem: wikiwand.com
2

Depois corte as batatas em palitos nem muito finos nem muito grossos, tal como as do McDonald's. Mergulhe em uma vasilha com água fria e a glucose de milho dissolvida, e reserve na geladeira por 30 minutos. Este passo ajuda a que as batatas fiquem bem crocantes!

Imagem: bigmothernsbrasilia.com.br
3

Após esse tempo, o passo seguinte das chips do McDonalds caseiras é secá-las com pano prato e esquentar o óleo até que fique bem quente - a temperatura certa é 190ºC.

Dica: A quantidade de óleo deverá ser suficiente para cobrir bem as batatas.

Imagem: salgadinhosmaissabor.wordpress.com
4

Frite as batatas no óleo por somente 2-3 minutos e retire para um tabuleiro. Deixe esfriar na geladeira por 10-15 minutos.

Imagem: cheeseslave.com
5

Para que as batatas fiquem bem crocantes, será necessário fritá-las novamente. Adicione a banha de porco ao óleo e esquente até aos 200ºC. Adicione as batatas e frite por 5-6 minutos.

6

Retire as batatas do óleo, coloque escorrendo em uma grelha e tempere com sal. Este é o método caseiro para preparar batata frita do McDonald's em casa, e também o jeito mais fácil para que fiquem muito parecidas às que comemos no restaurante.

Sirva com Big Mac com molho especial caseiro, e delicie-se!

Dica: Experimente e diga-nos o que achou!

Imagem: wegottaeat.com

Se você gostou da receita de Batata frita do McDonald's, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.