Receita de Batata frita do Outback

Receita de Batata frita do Outback

Você ama queijo? Ama batata? Então esta receita é para você: aqui nós vamos te ensinar a fazer a batata frita do Outback, também conhecida como Aussie Cheese Fries do Outback!

Essa receita do famoso restaurante faz sucesso por onde passa: além de combinar dois tipos de queijos (prato e muçarela), a batata frita do Outback é finalizada com bacon bem crocante por cima. Simplesmente deliciosa, muito fácil de fazer e perfeita para servir na happy hour com um hambúrguer ou simplesmente uma cervejinha, por exemplo!

Ficou com vontade de recrear aí em casa a receita de batata frita estilo Outback? Confira o passo a passo em fotos e vídeo aqui no TudoReceitas!

2 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Frito, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Batata frita do Outback:
1

Comece lavando bem as batatas porque nós vamos usá-las com casca e tudo.

2

Em seguida corte as batatas em palitos, como na foto.

3

Frite em óleo novo e limpo até dourar.

4

Enquanto a batata frita, rale os queijos.

5

Corte o bacon em cubos e aproveite para já pré-aquecer o forno nos 200ºC.

6

E frite o bacon na própria gordura até, ficar douradinho.

7

Agora é só finalizar: coloque a batata em uma travessa que possa ir ao forno, tempere com sal e pimenta e cubra com os queijos e o bacon que fritamos há pouco.

8

Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 5 minutinhos, só para derreter os queijos, e pronto! Agora é se deliciar com a sua batata frita do Outback. Bom apetite!

9

Gostou desta receita da batata do Outback? Deixe em baixo seu comentário e complete o cardápio com estas receitas do Outback:

  • Costelinha ao molho barbecue do Outback
  • Tilápia ao molho de camarão tipo Outback
  • Sobremesa Outback: chocolate thunder from down under

Se você gostou da receita de Batata frita do Outback, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.