Receita de Batata gratinada com creme de leite

Receita de Batata gratinada com creme de leite

Cansado de preparar e servir batata sempre do mesmo jeito? Siga esta receita passo a passo em fotos para aproveitar a versatilidade deste legume e saborear batata de jeito diferente!

A batata gratinada é tudo de bom para variar no cardápio e acompanhar suas receitas de carne, peixe ou outra proteína. Você não precisa de muitos ingredientes e o resultado é bem sofisticado e saboroso! A batata gratinada no forno não exige muito tempo na cozinha: basta cortar as batatas, pré-cozer na panela e levar ao forno com os ingredientes respetivos para gratinar, que neste caso são creme de leite e queijo. O resultado é uma batata cremosa e saborosa que com certeza vai agradar a todos aí em casa! Confira abaixo o passo a passo desta receita de batata gratinada com creme de leite.

2 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Batata gratinada com creme de leite:
1

Comece por descascar as batatas e cortar em rodelas com mais ou menos 5 mm. Coloque em uma panela, cubra com água, polvilhe sal e leve ao fogo. Deixe ferver por 10-15 minutos e escorra a água.

Dica: As batatas devem ficar macias mas não desfazendo, elas terminarão de cozinhar no forno.

2

Unte uma assadeira e forre o fundo com uma camada de batata. Cubra com um pouco de creme de leite e queijo e polvilhe sal e pimenta do reino. Repita as camadas de batata, creme de leite, queijo, sal e pimenta até terminar os ingredientes.

Dica: Lembre que a última camada deve ser de creme de leite e queijo, para as batatas não ficarem ressequidas.

3

Quando terminar de montar a batata na assadeira, polvilhe oréganos, cubra a assadeira com papel alumínio e coloque no forno pré-aquecido a 200ºC assando por 10-15 minutos. Depois retire o papel alumínio e deixe até dourar.

4

Pigue as batatas para conferir a consistência: se estiverem macias retire do forno, caso contrário deixe por mais 5-10 minutos. Sirva sua batata gratinada simples enquanto quente e bom apetite!

Gostou desta receita? Deixe em baixo um comentário e confira também estas receitas de batata gratinada para variar:

  • Batata gratinada com queijo;
  • Batata gratinada com bacon e calabresa.

Se você gostou da receita de Batata gratinada com creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.