Receita de Batata hasselback recheada simples

Receita de Batata hasselback recheada simples

Esta receita de batata recheada é para fazer bonito no churrasco! Veja aqui no TudoReceitas como fazer batata recheada com bacon e queijo ao estilo batata hasselback (batata fatiada) passo a passo em fotos!

Esta é uma receita de batata assada de origem sueca que fica deliciosa como acompanhamento de carne de churrasco. Ela é fácil de fazer e fica muito gostosa para variar no preparo das habituais receitas de batata assada. Para preparar esta receita de boteco você só precisa de batata, queijo, bacon, requeijão cremoso e alguns temperos simples. Para incrementar os sabores e apresentação eu usei também champignon, no entanto este é um ingrediente opcional.

Confira abaixo como fazer batata hasselback recheada simples e experimente!

2 convidados 1h 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas da Suécia
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Ligue o forno nos 220ºC. Lave bem as batatas e, com uma faca afiada, faça cortes de 1 em 1 cm ao longo da batata, porém sem cortar até ao fim, de modo a conseguir uma batata fatiada inteira como na foto.

Dica: Tirar a pele da batata é um passo opcional, eu preferi manter a pele.

2

Coloque as batatas inteiras num tabuleiro de forno ou assadeira e tempere com sal e um fio de azeite. Leve ao forno a 220ºC por 30 a 60 minutos, dependendo do tamanho das batatas - retire a batata do forno quando ela estiver macia mas não desmanchando.

3

Enquanto isso lave e pique o champignon. Refogue no fogo médio com um pouco de azeite por 5 minutos e tempere com sal, alho moído e cebolinha. Desligue o fogo e reserve.

  • DICA: O champignon é um ingrediente opcional nesta receita de batata hasselback gratinada, porém confere mais sabor e deixa a receita mais nutritiva!
4

Pique o bacon em pedacinhos ou em fatias e frite numa frigideira até ficar douradinho. Neste caso não será necessário adicionar azeite nem sal pois o bacon já contém gordura e é salgado.

5

Por fim corte o queijo em fatias fininhas. Para esta receita você pode usar qualquer queijo que derreta facilmente no forno: queijo mussarela, queijo parmesão, queijo cheddar, entre outras opções.

6

Quando as batatas estiverem prontas retire do forno e coloque uma fatia de queijo entre cada fatia de batata, como na foto. Polvilhe pimenta do reino moída e leve de novo ao forno, desta vez por 5 minutos, para consegui uma batata com queijo gratinada.

7

Para servir a batata hasselback preparei um creme azedo caseiro que super combina! Para isso basta misturar o usco de 1 limão com o requeijão cremoso ou creme de ricota. Prove e acerte o sabor a gosto com sal.

8

Sirva sua batata hasselback recheada simples com o bacon e o champignon por cima e o molho de lado. Polvilhe cebolinha picada e está pronta para deliciar todos! Experimente e conte nos comentários o que você achou desta receita de batata assada diferente.

Procurando mais receitas de batata recheada? Veja estas sugestões:

  • Batata recheada na frigideira
  • Batata recheada no microondas
  • Batata recheada com linguiça

Se você gostou da receita de Batata hasselback recheada simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.