Receita de Batata provençal

Receita de Batata provençal

O TudoReceitas sugere um acompanhamento muito popular, em que é usada uma mistura de salsinha fresca e alho que lhe dão um toque e sabor requintado. Esta preparação é usada em vários alimentos, como frango, peixe ou, como aqui mostramos, batatas. Continue a ler esta receita do TudoReceitas.com e confira os passos para cozinhar batata Provençal!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Frito
Ingredientes:
Como fazer Batata provençal:
1

O primeiro passo para preparar essa receita de batata é reunir os ingredientes. Coza as batatas normalmente e reserve para mais tarde.

2

Coloque uma panela em fogo médio e adicione a ghee o manteiga clarificada. Se não tiver esse produto, pode usar manteiga comum. Adicione a batata cozida e deixe dourar. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

3

Assim que notar que a batata ganha um tom dourado, adicione a pasta de alho e a salsinha finamente picada. Misture muito bem todos os ingredientes que fiquem bem distribuídos em nossa receita.

4

Sirva a batata provençal quente como acompanhamento de alguma proteína, como frango com limão, alecrim e presunto, salmão grelhado ou almôndegas de quinoa.

Buscando outras receitas com batata? Experimente batata boulangère e batata gratinada.

Se você quiser mais receitas de batata e tiver quaisquer comentários ou questões, contacte-nos. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Batata provençal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.