Receita de Batata recheada com legumes e bacon

Receita de Batata recheada com legumes e bacon

As batatas recheadas são uma receita caprichada e perfeita para servir como entrada de um jantar especial, com certeza que irão surpreender! Como alternativa, você pode preparar batata recheada com legumes e bacon para prato principal, pois esta é também uma preparação que sacia muito. Confira abaixo como fazer com a ajuda do TudoReceitas.com!

5 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Batata recheada com legumes e bacon:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de batatas recheadas é reunir todos os ingredientes.

2

Cozinhe as batatas com casca numa panela em fogo médio com água e um pouco de sal. Assim que estiverem macias mas não desmanchando, desligue o fogo e escorra.

3

Enquanto as batatas cozinham, comece preparando o recheio desta receita de batata recheada com legumes e bacon: leve ao fogo médio uma frigideira com um pouco de óleo e refogue aí a cebola picada e temperada com sal e pimenta.

4

Quando a cebola estiver transparente, acrescente a cebola descascada e picada em cubos pequenos e o pimentão cortado da mesma forma. Misture e deixe refogar.

5

Para conferir sabor ao recheio desta receita de batata recheada, tempere os legumes com pasta de alho e tomilho e, se necessário, corrija o sabor com sal e pimenta. Cozinhe até que deixem de estar tão rijos, e retire para um prato.

6

Na mesma frigideira doure o bacon cortado em pedaços.

7

Quando estiver dourado, acrescente o milho e salteie junto.

8

Misture o milho e o bacon com os restantes ingredientes do recheio das batatas.

9

Para rechear as batatas comece por as cortar ao meio e, com a ajuda de uma colher, retirar um pouco do miolo. Para facilitar, você pode colocar as batatas em uma forma de cupcake forrada com papel alumínio.

10

Acrescente agora uma porção do recheio em cada uma das batatas.

11

Finalize com o queijo mussarela e leve ao forno preaquecido a 160ºC até o queijo gratinar.

12

Finalmente sirva as batatas recheadas com legumes e bacon e diga-nos por comentário se aprovou esta receita!

Se você gostou da receita de Batata recheada com legumes e bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.

Dica:
  • Para preparar uma versão vegetariana desta receita de batata recheada com legumes e bacon basta não acrescentar bacon.