Receita de Batata rústica com alecrim

Receita de Batata rústica com alecrim

A batata assada com alecrim é uma deliciosa receita de batata que combina com qualquer prato. Ela vai bem tanto com peixe como com carne, mas fica especialmente gostosa para servir como acompanhamento de churrasco de carne.

O melhor é que esta receita de batata rústica com alecrim é muito fácil de fazer no forno e você pode acrescentar outros temperos ao seu gosto. Neste caso, para além de folhinhas de alecrim, eu usei alecrim moído, alho, pimenta do reino e sal.

Vamos para a cozinha preparar batata com alecrim no forno? Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente hoje mesmo!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Batata rústica com alecrim:
1

Ligue o forno nos 180ºC e prepare as batatas: lave e, sem descascar, corte cada batata em duas metades, depois em 4 partes e cada parte em duas metades. Assim você consegue gomos de batata com o mesmo tamanho que assam pelo mesmo tempo e ficam crocantes.

2

Num bowl misture o tempero desta receita de batata ao forno com alecrim: as folhas de alecrim, o alecrim moído, a pimenta do reino, o sal, os alhos e o azeite.

3

Arrume os gomos de batata numa assadeira ou tabuleiro de forno e verta sobre eles o tempero preparado no passo anterior.

Dica: Certifique-se de que todos os gomos de batata recebem o tempero. Se isso não acontecer use um pincel de cozinha ou colher para espalhar melhor.

4

Coloque as batatas assando no forno a 180ºC por 30 minutos. Depois retire, vire as batatas ao contrário e devolva ao forno por mais 20 minutos, para que cozinhem do outro lado também. Retire as batatas assadas com alecrim quando estiverem douradinhas e crocantes nas pontas.

5

Retire sua batata assada com alecrim e alho e sirva em seguida como acompanhamento da sua refeição, temos a certeza que será um sucesso! Bom apetite e, quando preparar, suba foto desta receita pronta.

Procurando mais receitas de batata assada no forno? Veja estas sugestões:

  • Batata assada com queijo
  • Batata assada com páprica
  • Batata assada com bacon e queijo

Se você gostou da receita de Batata rústica com alecrim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.