Receita de Batata salteada na manteiga

Receita de Batata salteada na manteiga

Procurando como temperar batata cozida? Aqui no TudoReceitas apresento para você uma deliciosa sugestão, bem fácil e prática de preparar para quando você quiser variar no cardápio. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de batata salteada na manteiga que com certeza agradará a toda a família! Tenho a certeza que esta sugestão rapidamente entrará para a sua lista de receitas com batata cozida preferidas!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Batata salteada na manteiga:
1

Comece lavando bem as batatas com a casca e coloque-as numa panela com água o suficiente para cobri-las.

Dica: A casca ajuda a manter as batatas sequinhas, sem absorver muito líquido durante o cozimento.

2

Leve as batatas para o fogo juntamente com o caldo e os dentes de alho.

3

Após iniciar fervura, deixe cozinhar por cerca de 10 minutos ou até que as batatas fiquem macias, sem desmanchar. Escorra a água das batatas e espere que esfriem um pouco. Reserve os alhos.

4

O passo seguinte desta receita de batata salteada na manteiga é descascar delicadamente as batatas e, se necessário, retirar quaisquer machucadinhos ou "broquinhas". Se quiser, corte as batatinhas no meio, no sentido da largura, como eu fiz. Se forem pequenas, deixe-as inteiras mesmo.

5

Numa frigideira derreta a manteiga com um pouquinho de óleo ou azeite, para evitar que queime. Adicione as batatas, salpique um pouco de sal e pimenta e deixe-as dourar por cerca de 3 minutos.

6

Vire as batatas na manteiga, uma por uma, salpique mais um pouco de sal e pimenta e deixe dourar de novo. Depois de douradinhas, adicione as ervas desidratadas e os alhos reservados e salteie mais um pouco, delicadamente, para que tudo se misture.

Dica: Se for usar ervas frescas, não deixe fritar muito, pode adicionar só no finalzinho.

7

Suas batatas salteadas na manteiga estão prontas para serem deliciadas. Sirva-se e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com batata cozida? Confira estas sugestões do TudoReceitas:

  • Batata cozida temperada;
  • Mandioquinha na manteiga crocante;
  • Batata recheada com bacon e queijo.

Se você gostou da receita de Batata salteada na manteiga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.