Receita de Batata suflê

Receita de Batata suflê

Que tal sair da rotina e preparar batata frita de um jeito diferente? A nossa receita do dia é a batata suflê!

Frita em duas etapas, essa batata fica sequinha, crocante e estufadinha (que é a grande graça dessa batata!). Além de ser feita obrigatoriamente com batata asterix, a dica principal da receita de batata suflê é tempo e paciência: ela tem um preparo especial e que precisa de mais atenção e tempo. Essa batata estufadinha tem origem na França (assim como todas as receitas de batatas fritas, na verdade), onde é chamada de pomme soufflée.

Confira como fazer batata suflê passo a passo com fotos no nosso post aqui no TudoReceitas e prepare logo para servir como petisco ou acompanhamento dos seus pratos!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Batata suflê:
1

Comece lavando e descascando as batatas. Para essa receita vamos usar a batata tipo asterix, que é mais "sequinha" e ideal para fritar.

2

Em seguida corte as batatas em fatias finas com a mesma espessura - se você tiver um mandolin, ótimo. Se não tiver, corte com uma faca bem afiada.

3

Separe dois itens: papel toalha e, se você tiver um termômetro culinário para verificar a temperatura do óleo, ótimo.

Dica: Também dá para preparar batata suflê sem termômetro, continue lendo o preparo para conhecer as dicas!

4

Seque bem as fatias de batata com o papel toalha.

5

A batata suflê é frita em duas etapas. Na primeira, aqueça o óleo a 140 °C (até ficar morno) e frite as batatas por dois minutos. Frite poucas por vez, para não baixar a temperatura do óleo.

6

Tire as batatas da panela e escorra o excesso de óleo, usando novamente o papel toalha.

7

Volte as batatas para a panela, agora com o óleo aquecido a 190 graus (bem quente). Termine de fritar até estufarem (cuidado para não queimar!).

8

Depois disso sua batata suflê está pronta! Agora é só temperar com sal e pimenta e se deliciar! Saia da rotina com essa batata suflê e conte pra gente nos comentários o que você achou dessa receita. Bom apetite!

Procurando mais receitas de batata diferentes? Veja como fazer:

  • Batata à dorê
  • Batata assada na AirFryer
  • Batata salteada na manteiga

Se você gostou da receita de Batata suflê, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.