Receita de Batata suíça de forno

Receita de Batata suíça de forno

Se você está buscando o acompanhamento perfeito para qualquer almoço em família, chegou na receita certa. Essa batata suíça, também chamada de batata rosti, é um pouco diferente da conhecida tradicionalmente, pois as batatas são cortadas em fatias finas ao invés de serem raladas. Mas, te garanto, o resultado fica incrível.

Para realizar essa "deliciosidade" você vai precisar apenas de batatas, maionese, queijo ralado, sal e pimenta-do-reino. Esta receita de batata suíça de forno é receita de vovó, muito simples de fazer e todo mundo vai pedir mais e mais.

Continue lendo TudoReceitas e não fique nem mais um dia sem provar essa saborosa batata suíça de forno!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Batata suíça de forno:
1

Para começar essa receita de batata suíça você deve cortar as batatas em fatias finas e levá-las para cozinhar numa panela com água e uma pitada de sal.

2

Enquanto as batatas estiverem cozinhando, em um recipiente você deve misturar a maionese, o queijo ralado e pimenta do reino e sal a gosto.

3

Em outro recipiente (que possa ir no forno) coloque uma camada de batata.

4

Em seguida, faça uma camada com a mistura de maionese. Repita o processo de colocar uma camada de batata e outra de maionese.

5

Por fim, coloque um pouco de queijo ralado por cima e leve ao forno até gratinar.

6

Feito! Sua receita de batata rosti está pronta. É um ótimo acompanhamento para almoços em família, inclusive, essa é uma receitinha que aprendi com a minha querida avó e que faz o maior sucesso aqui em casa.

Para ver opções de acompanhamento para essa deliciosa batata suíça, confira:

  • Receita de Bife à milanesa bem sequinho;
  • Receita de Bife Wellington;
  • Receita de Salada mediterrânea;
  • Receita de Salada de brócolis com tomate.

Dica: E aí? Gostou dessa batata? Não esqueça de deixar um comentário com fotinhos do resultado e, claro, bom apetite.

Se você gostou da receita de Batata suíça de forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.