Receita de Batatas ao forno com pesto

Receita de Batatas ao forno com pesto

Farto de cozinhar batatas sempre do mesmo jeito? Descubra aqui no TudoReceitas.com várias receitas de batata, inclusivamente estas batatas ao forno com pesto! Este prato, perfeito para servir como aperitivo, é preparado com batata chip assada no forno, uma opção mais saudável aos tradicionais chips fritos. Confira abaixo esta receita vegetariana e experimente!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Batatas ao forno com pesto:
1

Antes de fazer esta receita de batatas, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Lave muito bem as batatas e corte em fatias finas, quase transparentes. Coloque em uma assadeira untada, forma ou tapete de silicone e tempere com sal, pimenta e azeite de oliva.

Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos, ou até que fiquem douradas e crocantes.

3

Enquanto isso prepare o molho pesto de coentros começando por bater as amêndoas e o alho no liquidificador ou processador de alimentos, até que virem uma pasta.

4

Adicione o coentro, o azeite, o suco de limão e o queijo parmesão ralado. Volte a bater, até obter uma pasta espessa, e tempere com sal e pimenta a gosto.

5

Após o passo anterior finalmente sirva esta receita de chips de batata no forno com molho pesto, perfeita para uma entrada ou petisco. Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Batatas ao forno com pesto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.