Receita de Batatas ao murro com alecrim

Receita de Batatas ao murro com alecrim

Batatas ao murro são literalmente batatas que levaram um murro, por isso tem esse jeitão amassado. Primeiro são cozidas e depois assadas, o que faz com que fiquem super crocantes e garanto, viciantes! Esse é uma receita tradicional portuguesa e vai bem como acompanhamento de diversos pratos, peixes, assados, cozidos ou até mesmo de aperitivo. Usei a batata vermelha, mas pode ser qualquer uma que fique boa assada, o que vai mudar é o tempo de cocção na água. Aqui no TudoReceitas você pode aprender a fazer essa receita de batatas ao murro com alecrim, confira logo abaixo!

1 convidado 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Batatas ao murro com alecrim:
1

Cozinhe as batatas em água com sal, sem retirar a casca, até estejam macias.

Dica: Espete um garfo ou uma faca nas batatas para perceber se estão macias.

2

Cubra uma forma com papel alumínio e amasse as batatas com a ajuda de um prato ou copo (mais fácil do que com a mão, mas fique à vontade para dar um murro nelas).

3

Tempere com o azeite, o alecrim, o sal e a pimenta.

4

Leve ao forno alto (230°C ou mais) e deixe até que fiquem douradas (o tempo depende muito do seu forno, o importante é que fiquem crocantes por fora). Espero que você goste desta receita de batatas ao murro com alecrim tanto quanto eu! Deixe em baixo seu comentário e bom apetite.

Procurando mais receitas com batata? Confira estas sugestões:

  • Batata rústica na AirFryer;
  • Batata ao forno com ervas;
  • Batata assada com páprica.

Dica: Se tiver um grill no seu forno pode usar após 15 minutos de forno.

Se você gostou da receita de Batatas ao murro com alecrim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.