Receita de Batatas bravas bem simples

Receita de Batatas bravas bem simples

Já ouviu falar em batatas bravas? Essa é uma iguaria espanhola que se tornou popular em todo o mundo. É fácil perceber porquê: assim que provamos as patatas bravas com o seu molho típico já não conseguimos parar de comer! Mas você não precisa de viajar até Espanha para preparar esse petisco, pode fazer você mesmo em sua casa com essa receita de batatas bravas bem simples que partilho aqui no TudoReceitas.com! Confira abaixo todos os detalhes e não deixe de experimentar.

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com cerveja, Frito, Receitas de Espanha
Ingredientes:
  • Para o molho bravo:
Como fazer Batatas bravas bem simples:
1

Comece por reunir os ingredientes para essa receita de petisco espanhol.

2

Comece por descascar as batas e cortar em pedaços mais ou menos finos, para que caibam na bota de uma só vez. Outro jeito de cortar as batatas bravas é em gomos.

3

De seguida esquente o óleo em uma frigideira funda e, quando estiver bem quente, adicione as batatas de uma vez. Deixe fritar por 10-15 minutos, dependendo do tamanho delas. No final deverão ficar douradas e macias por dentro.

4

Após o tempo indicado retire as batatas com a ajuda de uma escumadeira e deixe escorrer o óleo em um prato com papel absorvente. Assim suas batatas bravas ficarão mais crocantes!

5

Agora prepare o molho bravo: coloque o ovo no liquidificador ou no copo do mixer, tempere com um pouco de sal e bata bem até ficar espumoso. Pouco a pouco, sem parar de bater, adicione o óleo em fio fino até virar uma maionese cremosa. Quando estiver pronta acrescente a pimenta caiena e ketchup a gosto.

6

Coloque as batatas bravas em uma tigela de servir, tempere com um pouco de sal e adicione sobre elas o molho bravo. Acompanhe com uma cerveja geladinha e aprecie este petisco espanhol tão popular! Para completar o cardápio pode ainda preparar pinho de tortilha, sangria de cava com suco de laranja e anchovas em vinagre. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Batatas bravas bem simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.