Receita de Batatas coradas na frigideira

Receita de Batatas coradas na frigideira

Essa receita de batatas coradas na frigideira com ervas é deliciosa e muito rápida de fazer. Essas batatas são um excelente acompanhamento para diversos pratos e, o melhor de tudo, são fáceis e práticas de preparar.

Em apenas 10 minutos você vai conseguir um dos melhores acompanhamentos para pratos de carne, peixe ou vegetariano. É muito gostoso e todo mundo vai adorar. Continue lendo TudoReceitas e siga todas as nossas dicas de preparo dessa receita de batata corada, também chamada batata dourada ou batata sauté.

2 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Batatas coradas na frigideira:
1

Leve, descasque e corte as batatas em pedaços de tamanho médico. Coloque por 4 minutos no microondas ou até que fiquem "al dente".

Dica: Cozinhar as batatas no microondas é um truque rápido. Além disso elas ficam mais sequinhas, ideais para dourar na frigideira em seguida.

2

Em uma frigideira salteie as batatas com um pouco de azeite, sal a gosto e as ervas picadas. Misture as batatas frequentemente para que elas dourem de todos os lados.

Dica: Neste caso usei salsinha picada, mas a receita também vai bem com alecrim ou oréganos.

3

Quando estiverem prontas, coloque em um recipiente e sirva imediatamente. Gostou dessa receita de batatas coradas na frigideira? Quer mais opções deliciosas de acompanhamentos? Confira também:

  • Receita de Abobrinha parmegiana;
  • Receita de Purê de abóbora simples;
  • Receita de Couve-flor com alho e páprica.

Não esquece de deixar nos comentários fotos do resultado e bom apetite!

Dica: Estas batatas devem ficar macias por dentro e crocantes por fora, como batatas fritas, mas com um sabor mais tostado e aroma de ervas.

Se você gostou da receita de Batatas coradas na frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.