Receita de Batatas fritas com queijo

Receita de Batatas fritas com queijo

Pessoalmente, a história desta receita é algo familiar, a minha avó fazia esta receita para a minha mãe quando era pequena e ela fazia para mim por muito anos. Como é uma tradição, quis partilhar esta receita convosco, uma vez que é uma das minhas preferidas e além disso é deliciosa! Vejamos então os ingredientes para preparar estas incríveis batatas fritas com queijo.

4 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Frito
Ingredientes:
Como fazer Batatas fritas com queijo:
1

O primeiro passo para fazer nossa receita de batata com queijo é preparar e organizar todos os ingredientes. Assim será mais fácil durante toda a receita.

2

Ponha uma frigideira com bastante óleo no fogo, assim que o óleo estiver quente junte as batatas. Não as frite todas ao mesmo tempo, no meu caso como usei batatas congeladas, se colocar muitas ao mesmo tempo irão baixar a temperatura do óleo e ficarão muito gordurosas.

3

Retire as batatas fritas para um prato com papel de cozinha para remover o excesso de gordura.

4

Ponha uma frigideira com um pouco de óleo de girassol ao lume e acrescente o tomate aos cubos. Refogue.

5

Em seguida acrescente o alho-poró picado muito fino para fazer um refogado. Isto será a base da nossa receita de batatas com queijo.

6

Adicione um pouco de alho em pó, sal e pimenta do reino a gosto. Retire do fogo assim que vir que o refogado está pronto.

7

Unte os refratários com um pouco de manteiga.

8

Junte o queijo creme ao refogado e misture bem os ingredientes.

9

Ponha as batatas fritas nos refratários que vai levar ao forno.

10

Adicione o refogado por cima das batatas.

Dica: É importante que o refogado seja abundante como se vê na imagem.

11

Adicione os queijos ralados por cima e, assim que a preparação estiver pronta, gratine no forno a uma temperatura de 180ºC durante aproximadamente 15-20 minutos.

12

Sirva esta receita de batatas com queijo, devemos ter em conta que é uma preparação com bastantes calorias mas que podemos comer de vez em quando, e além disso é deliciosa! Pode fazer outras entradas e servir uma refeição ao estilo das tapas, como por exemplo uma omelete de camarão ou uns croquetes de cogumelos. Se gostou da receita ou tem alguma dúvida não hesite em dizer!

Se você gostou da receita de Batatas fritas com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.