Receita de Batatas Hasselback simples

Receita de Batatas Hasselback simples

As batatas Hasselback são famosas batatas laminadas assadas ricas em sabor, que podem ser ainda recheadas com bacon e queijo. Esta receita de batatas tem origem em um restaurante em Estocolmo, Suécia, chamado Hasselbacken, e rapidamente se tornou popular em todo o mundo. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar batatas Hasselback simples, uma receita fácil e certamente surpreenderá todos à mesa!

2 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno, Receitas da Suécia
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer a famosa batata hasselback é lavar bem as batatas, já que elas serão cozinhadas com pele. Em seguida, use uma faca afiada para fazer cortes horizontais em toda a batata, como se quisesse cortar fatias, mas sem cortar até ao fundo.

2

Para temperar as batatas hasselback, simplesmente misture muito bem a manteiga e as ervas aromáticas. Como alternativa você poderá preparar manteiga de alho e salsa e manteiga de coentro e limão, entre outras manteigas aromatizadas que temos no TudoReceitas.

3

Coloque as batatas em uma assadeira e espalhe muito bem a manteiga nelas, incluindo nos cortes. Polvilhe alho, pimenta do reino e sal a gosto.

4

Para acabar de preparar esta receita de batatas, leva-as a assar no forno preaquecido a 200ºC por 40 minutos. Após esse tempo, espalhe um pouco mais de manteiga e asse por mais 10 minutos.

Dica: Para perceber se as batatas já estão bem assadas, espete um garfo nelas: deverá sentir que estão macias.

5

Quando as batatas Hasselback simples estiverem prontas, sirva como acompanhamento de um prato de peixe ou de carne, como cabrito assado no forno. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Batatas Hasselback simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.

Truque:
  • Para economizar tempo, coza as batatas por 10-15 minutos em água, depois de lhes fazer os cortes. Em seguida asse no forno como indicado.