Receita de Batatinha em conserva de boteco

Receita de Batatinha em conserva de boteco

Que tal preparar na sua casa batata em conserva iguais aquelas que a gente come nos botecos acompanhada de uma cervejinha? Delícia, né?

Hoje vou te ensinar a fazer essa deliciosa receita de batatinha em conserva de boteco que é super fácil de fazer, cheia de sabor e que fica perfeita tanto no almoço de todos os dias quanto no churrasco do fim de semana. E o melhor: quanto mais tempo você deixar a batata no tempero, mais gostosa ela vai ficar!

Confira aqui no TudoReceitas o passo a passo com fotos de como fazer batata em conserva para churrasco e mais!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Batatinha em conserva de boteco:
1

Separe os ingredientes. A pimenta calabresa é bem forte, por isso a quantidade nessa receita de conserva de batata é a gosto.

2

Lave bem as batatas - essa receita é feita com casca e tudo - e coloque-as em uma panela grande com água e uma boa pitada de sal. Leve para cozinhar até ficarem macias, mas não desmanchando.

3

Enquanto isso pique a cebola e o coentro e corte o alho em fatias, tal como na foto. Esses são os temperinhos simples que vamos usar para deixar essa batatinha de conserva bem gostosa!

4

Numa tigela grande ou em um frasco de vidro esterilizado e que tenha tampa misture bem o vinagre, o azeite, a cebola, o alho, o coentro, o louro, a pimenta calabresa e uma pitada de sal. Reserve.

  • Confira como esterilizar potes e fracos de vidro corretamente.

Dica: Coloque apenas uma pitada de pimenta calabresa e em seguida prove; se achar necessário, coloque mais um pouco.

5

Assim que as batatas estiverem cozidas, escorra a água e espere amornar. Com um palito de dente faça furinhos pela batata para o tempero entrar (faça vários furinhos principalmente, se a sua batata for grande).

6

Coloque as batatas no tempero preparado anteriormente. Misture bem, tampe e deixe na geladeira por, no mínimo, 5 dias para pegar bem gosto e a textura certa.

Dica: O tempero precisa cobrir todas as batatas, se necessário acrescente mais um pouco de vinagre.

7

Eu sei que vai ser difícil aguentar 5 dias para poder comer essa delícia de batata em conserva, mas te garanto que vale a pena porque ela fica ainda mais saborosa!

8

Essa batata em conserva pode ser consumida em até 15 dias, reservando na geladeira, e é uma opção maravilhosa de petisco para servir para a família e amigos - eu tenho certeza de que eles irão adorar! Experimente e bom apetite!

Quer conferir mais receitas de conservas? Veja como fazer:

  • Conserva de pimenta biquinho simples e fácil
  • Palmito em conserva
  • Picles de cebola roxa

Se você gostou da receita de Batatinha em conserva de boteco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.