Batida de amendoim

Batida de amendoim

Você já está pensando nas receitas de festa junina? Por aqui nós já estamos e hoje tem batida de amendoim pra começar a contagem regressiva para essa época deliciosa do ano!

Se você está em busca de uma bebida deliciosa e cremosa para animar suas celebrações ou simplesmente para desfrutar em um momento de relaxamento, a batida de amendoim é uma escolha irresistível. Com sua combinação equilibrada de sabores de amendoim e notas doces, essa bebida é perfeita para satisfazer o paladar dos amantes de amendoim.

Essa batida leva apenas 4 ingredientes e é feita no liquidificador, ou seja, tem um preparo super rápido e fácil. Ideal para 4 pessoas, você pode dobrar a quantidade de ingredientes se quiser preparar para mais pessoas.

Prepare hoje mesmo essa deliciosa batida de amendoim em casa!

4 convidados 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
Como fazer Batida de amendoim:
1

Comece separando os ingredientes da sua batida de amendoim.

2

Coloque todos os ingredientes no liquidificador.

3

Bata bem até ficar bem liso, aproximadamente 5 minutos.

4

Sirva em seguida e, se quiser, decore o copo com pedacinhos de amendoim.

Se você gostou da receita de Batida de amendoim, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas.

Comidas típicas de festa junina

As comidas de festa junina são conhecidas por sua diversidade e sabores únicos, proporcionando uma verdadeira experiência gastronômica durante essa época do ano. Entre as delícias típicas dessa festividade, podemos destacar o irresistível milho cozido, seja na forma de espigas ou de pamonha de forno, que trazem um sabor do campo. Além disso, não pode faltar a tradicional canjica, preparada com grãos de milho proporcionando um doce reconfortante e cremoso, outro destaque é a famosa pipoca doce, que ganha um toque especial criando combinações surpreendentes.

Para os amantes de quitutes salgados, não pode faltar o clássico caldo verde, feito com couve, batata, caldo de carne e linguiça, trazendo um toque de conforto e sabor. E, é claro, as festas juninas não estariam completas sem a presença das tradicionais quadrilhas, fogueiras e bandeirolas coloridas que tornam essa celebração ainda mais encantadora. Então, aproveite essas delícias típicas e mergulhe na gastronomia festiva dessas festas juninas.