Batida de aveia, mel e amaranto

Batida de aveia, mel e amaranto

As batidas são excelentes bebidas para desfrutar ao café da manhã ou lanche, já que representam uma fonte natural de energia para começar o dia. No Tudo Receitas ensinamos você a preparar esta saborosa e nutritiva batida de aveia, mel e amaranto, especialmente preparado para tratar anemia já que ajuda a fortalecer o ferro no sangue.

5 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No frio
Ingredientes:
Como fazer Batida de aveia, mel e amaranto:
1

O primeiro passo para fazer a batida de aveia, mel e amaranto é preparar os ingredientes - confira a receita de leite de amêndoas caseiro.

2

Leve uma frigideira ao fogo médio e torre nela as sementes de amaranto até que fiquem escuras. Estas sementes contêm vários nutrientes benéficos para nosso organismo, tal como cálcio, que ajuda a prevenir a osteoporose.

3

O passo seguinte da batida de aveia, mel e amaranto é bata no liquidificador os flocos de aveia com o leite de amêndoas.

4

De seguida acrescente a manteiga de amendoim.

5

Os últimos ingredientes a adicionar à batida de aveia, mel e amaranto são as sementes de amaranto e o mel, que é um adoçante natural.

6

A batida de aveia, mel e amaranto está pronta! Sirva frio, se quiser, com algumas pedras de gelo. É uma bebida saudável, sem lactose nem açúcar, indicada também para as crianças. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Batida de aveia, mel e amaranto, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas.