Batida de pitaya

Batida de pitaya

A pitaya, também conhecida como fruta do dragão, é uma fruta exótica com excelentes propriedades para o nosso organismo! Entre elas destacamos o efeito antioxidante, a elevada percentagem de água, o baixo teor de calorias e a grande quantidade de vitaminas e minerais, como cálcio e fósforo. Por essas razões a pitaya é um excelente diurético natural que ajuda a regular o intestino e, com isso, perder peso de forma saudável. Confira aqui no TudoReceitas esta receita de batida de pitaya e prepare usufruir de todos estes benefícios!

1 convidado 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar
Ingredientes:
Como fazer Batida de pitaya:
1

Prepare seu smoothie de pitaya sem lactose começando por cortar a pitaya ao meio e extrair a sua polpa com uma colher. Em seguida corte em pedaços, para que seja mais fácil fazer de forma homogênea.

Dica: Escolha uma pitaya madura para conseguir uma batida mais doce e suave.

2

Coloque a pitaya no liquidificador junto com o leite e bata até virar uma batida sem grumos. Prove e, se achar necessário, adicione o adoçante.

Dica: Se você quiser adicionar outra fruta a esta batida opte por frutas ricas em fibra, como a maçã, o kiwi e o morango.

3

Beba sua batida de pitaya em seguida, para aproveitar todas as propriedades benéficas. Se você quiser consumir geladinho simplesmente acrescente um pouco de gelo. Acompanhe com a nossa receita de panqueca funcional ou panqueca de farelo de aveia, que é rica em fibras, e bom apetite!

Procurando mais receitas com pitaya? Confira também como fazer:

  • Sorvete de pitaya natural;
  • Creme de pitaya diet.

Se você gostou da receita de Batida de pitaya, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas.