Receita de Bauru de forno

Receita de Bauru de forno
Imagem: receitasaprovadas.com.br

Buscando um lanchinho simples para acompanhar uma xícara de café no fim da tarde? O TudoReceitas tem a solução: bauru de forno fofinho e bem recheado. Confira como preparar esse delícia para cortar em pedaços e partilhar com a família ou congelar para comer mais tarde. Descubra como preparar esse bauru de forno no passo a passo seguinte!

10 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bauru de forno:
1

Para fazer bauru de forno, comece por preaquecer o forno a 180 º C e untar e enfarinhar uma forma média. Coloque os ovos, o azeite e o leite em uma tigela e bata até obter espuma. Junte a farinha de trigo, o sal e o fermento e misture até obter uma massa lisa sem grumos.

Dica: Se preferir, substitua o azeite por manteiga, margarina ou óleo.

Imagem: whatdidyoueat.typepad.com
2

Coloque metade da massa na forma e coloque uma camada de fatias de presunto por cima. Cubra com as fatias de queijo, faça uma camada de rodelas de tomate e polvilhe com orégano. De seguida, volte a cobrir com uma camada de presunto e despeje o resto da massa em cima.

Dica: Se desejar, use outros ingredientes para o recheio de bauru de forno como linguiça e milho!

3

Depois de espalhar bem a massa, polvilhe um pouco de orégano e leve a forma do bauru ao forno preaquecido até dourar o topo (cerca de 30 minutos). Assim que estiver pronto, retire do forno e deixe esfriar antes de cortar as fatias.

Imagem: receitasaprovadas.com.br
4

Seu bauru de forno está pronto a servir! Desfrute dessa delícia ao lanche e, se desejar, acompanhe com um delicioso suco de laranja e limão.

Se gostou desse lanche, veja também a receita de pão de pizza fácil.

Deixe uma fotografia do seu bauru ou, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, escreva o seu comentário abaixo. Desfrute dessa delícia!

Dica: Se desejar congelar, enrole cada fatia em plástico filme e papel alumínio e leve ao freezer até 3 meses. Para servir, basta retirar do freezer e levar ao microondas ou forno.

Imagem: receitasaprovadas.com.br

Se você gostou da receita de Bauru de forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.