Receita de Bavaroise de abacaxi

Receita de Bavaroise de abacaxi

O bavaroise é um tipo de mouse/pudim francês preparado a partir de molho inglês doce (creme custard), geralmente servido com fruta. O bavaroise de abacaxi que lhe apresentamos no TudoReceitas.com é uma versão refrescante e uma sobremesa que não vai ao forno, relevando-se prática e econômica. Você pode preparar esta receita francesa para festas ou outras ocasiões especiais, todos irão adorar a consistência e sabor suaves!

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Receitas de Natal, No frio, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Bavaroise de abacaxi:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo desta receita de bavaroise caseiro.

2

Antes de mais, bata o abacaxi no liquidificador ou com um mixer, de forma a obter uma polpa. Reserve a calda.

3

Para amolecer as folhas de gelatina, coloque-as em uma tigela com um pouco de água fria.

4

O passo seguinte desta sobremesa francesa é colocar numa panela a calda do abacaxi e o suco de limão. Leve ao fogo para esquentar, e retire antes de ferver. Adicione as folhas de gelatina escorridas, misture muito bem para dissolver, e deixe esfriar.

5

Numa tigela à parte, bata o creme de leite com o leite condensado e o açúcar, de preferência usando uma batedeira elétrica.

6

Acrescente a calda e o purê de abacaxi, e misture em movimentos envolventes.

7

Coloque o bavaroise de abacaxi em uma forma redonda de silicone ou de inox, untada levemente. Reserve na geladeira por um mínimo de 2 horas.

Dica: Se quiser, pode untar a forma com caramelo líquido.

8

Após o tempo, indicado, desenforme o bavaroise de abacaxi e sirva em uma ocasião especial, como o Natal, o Ano Novo, o aniversário de alguém ou outra. Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Bavaroise de abacaxi, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.