Receita de Beijo de mulata

Receita de Beijo de mulata
Imagem: pilotandofogao.com.br

Se você não conhece os docinhos beijo de mulata, temos a certeza que quererá provar quando conferir a receita! Trata-se de um bombom de massa frita, que depois é coberto com calda de chocolate e polvilhado com coco ralado. Ficou com água na boca? Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer beijo de mulata passo a passo e delicie-se.

10 convidados 30m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para a cobertura:
Como fazer Beijo de mulata:
1

Para fazer o beijinho de mulada, comece por preparar a massa. Em uma tigela misture a farinha (reservando uma parte para depois) com a manteiga, o açúcar e os ovos levemente batidos.

Imagem: petitjeny.com
2

Adicione a pinga, o fermento e o sal e misture bem. Se a massa estiver grudando, adicione a farinha restante e sove até dar ponto de massa lisa e sequinha, porém não quebrando.

Imagem: cozinhadamonica.com
3

Modele a massa em bolinhas pequenas, frite em óleo quente e escorra em papel absorvente.

Imagem: arrozfeijaoecaviar.com.br
4

Em seguida prepare a calda de chocolate: coloque o açúcar, o leite e o chocolate ou cacau numa panela e misture. Leve ao fogo e deixe ferver por 5 minutos, ou até engrossar.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
5

Mergulhe a massa do beijo de mulata na calda de chocolate e depois no coco ralado. Deixe esfriar em um tabuleiro de forno ou assadeira e, quando o chocolate estiver firme, pode servir. Delicie-se com esta sobremesa incrível e diga-nos o que achou!

Imagem: pilotandofogao.com.br

Se você gostou da receita de Beijo de mulata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.