Receita de Beiju de tapioca

Receita de Beiju de tapioca
Imagem: cookie.com.br

Quer aprender a preparar beiju de tapioca fácil? No TudoReceitas.com mostramos como! Esse quitute brasileiro tem origem indígena e é preparado com fécula de mandioca, popularmente conhecida como goma de tapioca ou polvilho doce. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

2 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Beiju de tapioca:
1

Para preparar beiju de tapioca você precisa de goma para tapioca, à venda em qualquer supermercado. Confira se a goma que está usando é seca ou umedecida. Alternativamente também poderá usar polvilho doce, nesse caso terá de hidratar de acordo com o passo abaixo.

Imagem: turmadafisica.net
2

Se estiver usando goma de tapioca seca ou polvilho doce, acrescente uma pitada de sal e pouco de água. Misture muito bem com as mãos até esfarelar (se estiver muito úmido, adicione mais goma).

Imagem: pitadaclicada.com.br
3

Quer esteja usando goma para tapioca seca ou úmida ou polvilho, o passo seguinte do beiju de tapioca é peneirar essa "farinha" de forma a obter somente os grãos menores.

Imagem: queridavidasaudavel.com.br
4

Leve uma frigideira ao fogo médio-baixo e espalhe nela os grãos menores do passo anterior. Deixe aproximadamente por 1 minuto e, quando observar que os grãos grudaram uns nos outros, vire ao contrário, como uma panqueca.

Imagem: casadagula.blogspot.pt
5

Após o passo anterior, você é livre de rechear seu beiju de tapioca com o que preferir! Algumas pessoas preferem recheios simples, como manteiga e queijo coalho, outras usam leite condensado ou presunto e queijo... vai do gosto! Coloque o recheio e dobre a tapioca ao meio.

Imagem: coisinhasetalblog.com.br
6

Esquente mais um pouco o beiju de tapioca dos dois lados e, após isso, está pronto a servir, como lanche, prato principal ou sobremesa. Bom apetite!

Imagem: cookie.com.br

Se você gostou da receita de Beiju de tapioca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tapioca. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.