Receita de Beiju de tapioca com banana da terra

Receita de Beiju de tapioca com banana da terra

Procurando ideias para café da manhã saudável ou lanche da tarde prático e nutritivo? Aqui no TudoReceitas compartilho com você como fazer beiju de tapioca com banana, uma iguaria também simplesmente chamada de tapioca.

O beiju tem origem indígena é feito com a tapioca (fécula granulada extraída da mandioca). Ao espalhar a tapioca na frigideira quente ela coagula-se e vira um tipo de panqueca ou crepe seco que pode ser recheado com ingredientes doces ou salgados. Neste caso recheei meu beiju de tapioca com banana, mel e canela para conseguir uma opção saborosa e baixa em calorias. Outra vantagem do beijo de tapioca é que ele é naturalmente sem glúten, por isso é válido para quem não pode consumir trigo.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de beiju de tapioca com banana da terra e experimente logo!

1 convidado 15m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Beiju de tapioca com banana da terra:
1

Corte as bananas em pedaços e coloque num prato. Adicione o mel e a canela, misture e reserve.

2

Prepare seu beiju de tapioca molhando levemente o polvilho e coloque uma pitada de sal. Em caso de dúvidas confira como fazer tapioca com polvilho doce caseira.

3

Leve ao fogo uma frigideira e, quando ela estiver aquecida, peneire o beiju de tapioca até cobrir o fundo da frigideira.

4

Quando a tapioca soltar do fundo vire a massa e mexa até ela se soltar do outro lado também.

Dica: Vire a massa delicadamente e com a ajuda de uma espátula, para não quebrar.

5

Espalhe sobre a massa um pouco de margarina e a mistura de banana, mel e canela, que é o recheio deste beiju de tapioca doce.

Dica: Colocar margarina no beiju de tapioca ajuda a que ele não fique ressequido.

6

Como auxílio de uma espátula vá enrolando a massa de tapioca até formar o beiju, cuidado para não deixar escapar o recheio.

7

Coloque a tapioca de banana em um prato, regue um pouco de mel e salpique canela, para finalizar. Esta é minha sugestão tanto para um delicioso café da manhã ou como para aquele lanchinho da tarde. Ah! Não esqueça do saboroso café! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de tapioca? Veja estas sugestões:

  • Tapioca na frigideira
  • Beiju de tapioca
  • Tapioca com banana e leite condensado fit

Se você gostou da receita de Beiju de tapioca com banana da terra, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tapioca. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.