Receita de Beliscão de goiabada simples e fácil

Receita de Beliscão de goiabada simples e fácil

Quando alguém fala em biscoito de goiabada logo ficamos salivando, não é mesmo? Essas delícias são perfeitas para qualquer ocasião: café da manha, lanche, festa junina, festa de aniversário e mais. Se você gosta de goiabada não perca esta receita de beliscão de goiabada simples e fácil que ensinamos a fazer aqui no TudoReceitas!

Esse biscoito com goiabada recebe o nome de beliscão porque a massa é fechada dando um leve beliscão nela. Em outras regiões do Brasil este quitute é conhecido como goiabinha e pode também ser preparado com maisena e nata ou creme de leite.

Esta é uma receita de beliscão de padaria com manteiga, farinha de trigo, açúcar, ovo e água bem simples de preparar e que fica uma delícia sobretudo se for servido morno ainda! Você pode preparar ele para servir em uma festa, para deliciar sua família ou até para vender - prometemos que fica tão gostoso que será difícil comer somente um! Confira abaixo como fazer beliscão de goiaba passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Beliscão de goiabada simples e fácil:
1

Numa tigela coloque os ingredientes secos: a farinha, o açúcar e a manteiga. Misture com os dedos até virar uma farofa, como na foto.

Dica: Nesta receita não vai fermento. Eu usei farinha de trigo integral mas você pode usar farinha de trigo branca ou até farinha de aveia.

2

Seguidamente acrescente a água e o ovo, misture e amasse até conseguir uma massa consistente e que desgruda da tigela, como na foto. Modele em forma de bola, cubra com plástico filme e reserve na geladeira por 20 minutos, para melhorar a consistência.

Dica: Reserve também a goiabada na geladeira, para ela não derreter tão rápido na hora de assar estes biscoitos.

3

Depois do tempo indicado abra a massa numa bancada polvilhada com farinha até ficar com 2-3 mm de espessura. Corte discos de massa, no centro de cada disco coloque um pedaço de goiabada e feche os biscoitos de goiabada unido as pontas ao centro e dando um beliscão nelas (apertando com os dedos).

Dica: Não coloque um porção muito grande de goiabada em cada biscoito, para evitar vazar. Umedeça levemente as pontas da massa com água, assim será mais fácil fechar os biscoitos.

4

Coloque os biscoitos goiabinha num tabuleiro de forno com papel manteiga e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 15 minutos ou até dourar.

Dica: Você saberá que o biscoito com goiabada está pronto quando a massa ficar douradinha e a goiabada começar a borbulhar. Não deixe no forno por muito mais de 15 minutos para evitar queimar.

5

Está pronto seu biscoito recheado com goiabada! Sirva enquanto morno, pois é muito mais gostoso desse jeito, polvilhado com açúcar de confeiteiro e acompanhando com um cafézinho. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de biscoito com goiabada? Veja estas delícias que o TudoReceitas tem para você:

  • Bolacha de nata com goiabada
  • Biscoito amanteigado de maizena com goiabada
  • Broa de milho com goiabada

Se você gostou da receita de Beliscão de goiabada simples e fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.