Receita de Berinjela à crioula

Receita de Berinjela à crioula

Seguindo a popular receita argentina de bife à crioula, trago para você este prato incrível de berinjela para vegetarianos e veganos. Esta receita requere uma preparação muito simples, econômica e cheia de sabor. Uma das vantagens de cozinhar berinjela é que este legume ganha muito bem o gosto dos ingredientes, combinando com quase todos os pratos. É um legume muito versátil, podendo assim criar muitos pratos diferentes. Fique no TudoReceitas e siga todo o passo a passo desta receita de berinjela à crioula.

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Berinjela à crioula:
1

O primeiro passo é juntar todos os ingredientes necessários. Prepare os legumes lavando e retirando a casca. Cubra o fundo de uma panela com azeite e reserve. Corte em rodelas grossas a cebola, a berinjela, o tomate e as batatas.

2

Coloque as rodelas dos legumes por camadas, na seguinte ordem: cebola, alho poró, berinjela, tomate e batata. Repita até finalizar com uma camada de batatas. Tempere com sal a gosto, pimenta do reino, colorau, orégano e os alhos picados.

3

Regue com azeite, tampe a panela e leve a panela ao fogo. Deixe cozinhar por cinco minutos e adicione meia xícara de água. Tampe novamente e deixe cozinhar até as batatas estarem cozinhadas.

4

A sua berinjela à crioula está pronta! Pode acompanhar com arroz branco ou com tofu fumado, por exemplo.

No TudoReceitas, poderá encontrar várias receitas veganas, mas por agora deixo para você algumas sugestões:

  • Hambúrguer vegano
  • Tacos al pastor veganos

Se gostou desta receita, experimente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

5

Se você gostou da receita de Berinjela à crioula, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.