Receita de Berinjela à parmegiana

Receita de Berinjela à parmegiana

A berinjela à parmegiana é um dos pratos típicos de Itália, perfeito para servir como entrada ou acompanhamento. Confira abaixo o preparo da berinjela à parmegiana do TudoReceitas.com e não deixe de experimentar este prato econônimo, simples e cheio de sabor!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Ideal acompanhar com vinho rosé, No forno, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Berinjela à parmegiana:
1

Antes de fazer esta berinjela à parmegiana, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes. Para o tomate batido, basta bater os tomates no liquidificador e coar, de forma a obter somente o suco (não se esqueça de temperar com sal e pimenta a gosto).

2

Corte a berinjela no comprimento de forma a obter várias fatias. Polvilhe com sal e reserve por 15 minutos, a fim de eliminar o gosto amargo deste legume. Após esse tempo lave as fatias de berinjela com água e seque em papel absorvente.

3

O passo seguinte da berinjela à parmegiana é envolver as fatias de berinjela em farinha de rosca e a dourar, de ambos os lados, numa frigideira com um pouco de azeite.

Imagem: lauravegan.com
4

Disponha duas fatias de berinjela num tabuleiro de forno e cubra com o tomate batido e o queijo mussarela.

5

Disponha sobre as fatias anteriores mais duas fatias de berinjela, mais tomate batido e mais queijo mussarela. Repita até esgotar a berinjela e finalize com queijo parmesão. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos.

6

Após o passo anterior, sirva e desfrute desta deliciosa berinjela à parmegiana como entrada ou como acompanhamento de, por exemplo, carne grelhada. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Berinjela à parmegiana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.