Receita de Berinjela ao curry

Receita de Berinjela ao curry

O baingan bharta, em português berinjela ao curry, é um prato tradicional da Índia, preparado com berinjela assada, cebola, tomate e diversas especiarias. É um prato caracterizado por um sabor defumado e aroma forte devido ao uso das especiarias, perfeito para quem aprecia a cozinha indiana! Confira abaixo esta receita vegana de berinjela ao curry do TudoReceitas.com e experimente!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Pouco picante, Ideal acompanhar com vinho branco, Receitas da Índia
Ingredientes:
Como fazer Berinjela ao curry:
1

Antes de fazer esta receita da Índia, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes. Poderá ser difícil encontrar todas essas especiarias, porém aconselhamos que as procure em lojas de produtos de naturais ou supermercados grandes, pois sem elas a receita não tem o mesmo sabor.

2

Coloque a berinjela sobre o fogo do fogão durante cerca de 10 minutos, virando de vez em quando. O ideal é que a pele fique enrugada e assada. Deixe esfriar e retire a polpa usando uma colher.

3

Continue preparando esta receita de berinjela ao curry: em uma frigideira em fogo baixo com o óleo, cozinhe a cebola picada até que esteja transparente. Adicione os tomates sem pele e picados, a pimenta chili, o coentro em pó e o cominho, e cozinhe por 10 minutos tampado. Se necessário, corrija o sabor com sal e pimenta.

4

Seguidamente acrescente a polpa de berinjela, o coentro fresco, a hortelã e o garam masala, que é uma mistura de várias especiarias semelhante ao curry. Misture tudo, tampe e cozinhe em fogo baixo até o preparado ficar com consistência de purê.

5

Após o passo anterior, seu baingan bharta está pronto a servir! Acompanhe com arroz branco, pão sírio ou alguma proteína. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Berinjela ao curry, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas indianas.