Receita de Berinjela ao forno

Receita de Berinjela ao forno

A berinjela é um vegetal que traz inúmeros benefícios ao nosso corpo. Entre eles, está o seu baixo valor calórico, o seu alto teor em água (90%), as suas propriedades antioxidantes e a sua alta porcentagem de fibra. Para desfrutar de todas essas propriedades e beneficiar de um estilo de vida saudável, o ideal é incluí-la na dieta e cozinhar de formas variadas, grelhada, assada, cozida, etc. O TudoReceitas sugere uma preparação simples, rápida e cheia de sabor. Continue lendo o passo a passo para descobrir como fazer berinjela ao forno, gratinada com queijo parmesão.

4 convidados 45m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Berinjela ao forno:
1

Para fazer berinjela ao forno, comece por cortar o legume em fatias de 1 cm e meio. Mergulhe-as em água e vinagre para que não oxidem com o contacto com o ar.

Imagem: snackfixation.com
2

Para continuar com a receita de berinjela com parmesão, escorra e seque as fatias do passo anterior. Em seguida, tempere com sal e pimenta a gosto e deixe repousar.

Imagem: culicurious.com
3

Em uma frigideira quente, cozinhe as berinjelas sem deixar que fiquem moles. Retire, escorra e coloque-as em uma assadeira com o tomate e com o queijo parmesão ralado. Leve ao forno até o queijo gratinar e polvilhe com salsinha, orégano e manjericão.

Imagem: mygemsofparenting.com
4

Sirva a berinjela ao forno com queijo parmesão ainda quente e desfrute! Se desejar, acompanhe essa delícia com batatas assadas no forno e uma deliciosa salada verde.

Buscando outros pratos com berinjela? Descubra como preparar:

  • Almôndegas de berinjela
  • Berinjela à napolitana

Partilhe uma fotografia do seu preparado, deixe um comentário abaixo com dúvidas ou sugestões e não hesite em publicar as suas receitas em TudoReceitas.com! Bom apetite!

Dica: Se desejar, você pode decorar o prato com uma redução de vinagre balsâmico.

Se você gostou da receita de Berinjela ao forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.