Receita de Berinjela assada no forno

Receita de Berinjela assada no forno

A berinjela é um legume bem democrático, podemos preparar várias receitas com berinjela em que ela é protagonista ou mistura com outros ingredientes. Esta sugestão de receita de berinjela no forno simples que apresento aqui no TudoReceitas é uma dessas em que a berinjela recebe todo o destaque, perfeita para quem ama o legume!

Abaixo mostro para você como fazer berinjela assada no forno com queijo e presunto, uma sugestão que tanto pode servir de acompanhamento ou render uma refeição principal. O legal desta receita de berinjela recheada é que o recheio é colocado entre as fatias de berinjela, não no lugar da polpa, como é feito habitualmente. Assim o efeito visual fica bem bonito e a berinjela fica ainda mais gostosa!

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de berinjela recheada com queijo e presunto e experimente.

2 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Berinjela assada no forno:
1

Separe todos os ingredientes para o preparo desta receita de berinjela no forno. Pegue uma assadeira com tamanho que dê para embrulhar as berinjelas e forre com papel alumínio. Ligue o forno nos 180ºC.

2

Lave as berinjelas e corte em fatias no sentido do cumprimento, como na foto, cuidando para não separar as partes. Tempere com o sal, a pimenta e o orégano.

Dica: Corte a berinjela desse jeito para conseguir um efeito 'folheado' e colocar o recheio entre as fatias.

3

Disponha as berinjelas na assadeira e distribua os ingredientes do recheio de maneira igual pelos cortes: a muçarela, o presunto, os tomates e a cebola. Regue generosamente com azeite, polvilhe um pouco mais de orégano e cubra as berinjelas com o papel alumínio, embrulhando bem.

4

Coloque as berinjelas recheadas no forno a 180ºC e deixe por 30 minutos. Ao fim desse tempo desembrulhe as berinjelas com cuidado e verifique a textura. Se estiverem macias e assadas pode servir e deliciar-se com esta sugestão saudável e gostosa. Bom apetite!

No TudoReceitas temos mais receitas de receitas de berinjela para você conferir! Veja como fazer:

  • Berinjela refogada com azeite
  • Chips de berinjela no forno
  • Berinjela frita

Dica: Se as berinjelas ainda estiverem duras depois de assar pelos 30 minutos indicados, deixe no forno sem cobrir por mais 10 minutos.

Se você gostou da receita de Berinjela assada no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.