Receita de Berinjela com atum no forno

Receita de Berinjela com atum no forno

Se você acha que fazer berinjela recheada no forno é muito complicado, precisa conhecer esta receita com berinjela super fácil que apresentamos aqui no TudoReceitas! Consiste em uma maravilhosa berinjela recheada com atum e molho branco ótima para variar na rotina e que você vai adorar.

Para esta receita de berinjela no forno com atum você pode usar molho branco pronto ou fazer ele em casa, desse jeito poderá colocar os temperos da sua preferência. Todos os restantes ingredientes estão indicados abaixo e o passo a passo em fotos facilita muito. Garantimos para você que não tem como errar o preparo desta receita de berinjela com atum no forno! Por isso confira já os detalhes e experimente.

3 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com vinho branco, No forno
Ingredientes:
Como fazer Berinjela com atum no forno:
1

Para fazer a berinjela com atum no forno pré-aqueça o forno nos 180-200° C. Lave as berinjelas, corte-as em metades e faça alguns cortes no sentido diagonal, para que cozinhem mais rapidamente.

2

Coloque as berinjelas em uma assadeira forrada papel manteiga, como na foto. Regue com um fio de azeite e polvilhe sal e pimenta a gosto. Coloque assando no forno por cerca de 40 minutos ou até a polpa ficar bem macia - pique com um garfo para confirmar. até estar perfeitamente cozinhada.

3

Enquanto a berinjela assa no forno, prepare o recheio: pique a cebola, o pimentão, o alho e a cenoura em cubinhos. Refogue estes legumes em uma panela ou frigideira com 1-2 colheres de sopa de azeite, mexendo de vez em quando, até ficarem macios.

4

Enquanto isso, se você quiser pode preparar o molho branco caseiro de acordo com esta receita. Outra opção é usar uma caixinha de molho branco pronto.

5

Quando as berinjelas estiverem bem cozinhadas, retire-as do forno. Usando uma colher retire cuidadosamente a polpa das berinjelas, prestando atenção para não quebrar a casca.

6

Pique a polpa da berinjela assada e coloque-a na panela ou frigideira dos legumes refogados. Junte também o atum escorrido e cozinhe tudo junto por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando. Acerte o sabor com sal e pimenta a gosto.

7

Para conseguir um recheio cremoso adicione o molho branco nessa mistura de legumes e atum. Misture e desligue o fogo. Está pronto o recheio de atum e legumes para a berinjela!

8

Com ajuda de uma colher, recheie as berinjelas com uma porção da mistura anterior. Polvilhe o queijo parmesão ralado generosamente.

9

Coloque as berinjelas recheadas no forno nos 200ºC e deixe por 10-15 minutos. Você saberá que a berinjela com atum e queijo está pronta quando o queijo estiver bem douradinho.

10

Desfrute desta saborosa receita de berinjela recheada com atum no forno e compartilhe com toda a família! Diga nos comentários o que você achou desta sugestão e suba foto da sua berinjela pronta.

Se você está buscando mais receitas de berinjela recheada, não perca estas sugestões:

  • Berinjela recheada com legumes
  • Berinjela com carne moída ao forno
  • Berinjela assada no forno

Se você gostou da receita de Berinjela com atum no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.