Berinjela com limão para emagrecer

Berinjela com limão para emagrecer

São vários os legumes e verduras que ajudam no processo de emagrecimento, no entanto a berinjela é dos legumes mais eficazes neste objetivo, uma vez que possui apenas 25 calorias por cada 100 gramas. Pensando nisso a berinjela pode ser usada com grande eficácia para preparar sucos detox de emagrecimento.

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer esta receita de um suco de berinjela com limão para emagrecer, também chamado de água de berinjela para emagrecer. Esta bebia não serve de substituto de refeição, deve sim ser bebida ao longo do dia. Confira abaixo como preparar berinjela para emagrecer passo a passo em fotos!

1 convidado 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão
Ingredientes:
Como fazer Berinjela com limão para emagrecer:
1

Lave bem a berinjela e pique em pedaços sem descascar. Ferva a berinjela em 1 litro de água durante 15 minutos, depois descarte a berinjela e reserve somente a água da fervura.

  • Você pode usar os pedacinhos de berinjela fervidos para preparar, por exemplo, um antepasto de berinjela assada.

Dica: Prepare esta receita de água de emagrecimento mantendo a casca da berinjela, que é rica em uma grande variedade de proteínas.

2

Esprema o suco do limão e coloque bum jarro. Adicione a água da berinjela, o gengibre ralado e, se quiser, o adoçante também. Misture e reserve na geladeira até esfriar completamente.

Dica: Você também pode consumir a água de berinjela com suco de limão e gengibre sem esperar esfriar, nesse caso será um chá de berinjela com limão.

3

Consuma sua água de berinjela emagrecedora ao longo do dia, durante 3 dias seguidos, todas as semanas. Ao fim de 1 mês serão observados resultados. Experimente e conte para nós o que você achou!

Procurando mais receitas de bebidas emagrecedoras? Confira estas sugestões:

  • Bebida de aveia e linhaça para emagrecer
  • Suco desintoxicante para emagrecer
  • Suco de romã para emagrecer

Se você gostou da receita de Berinjela com limão para emagrecer, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos detox.