Receita de Berinjela em conserva

Receita de Berinjela em conserva

A berinjela em conserva é uma receita de berinjela fácil de fazer em casa. Após dez dias do preparo este legume em conserva está prontos para saborear com pão torrado, em macarrão, saladas e muito mais! Confira aqui no TudoReceitas o preparo da receita de berinjela em conserva e experimente.

6 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Marinado
Ingredientes:
Como fazer Berinjela em conserva:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo desta receita de berinjela. Uma berinjela, óleo e vinagre de vinho são os ingredientes básicos, o resto é opcional e pode ser substituído de acordo com os sabores e aromas que você mais gosta.

Dica: Você vai precisar também de um frasco com tampa de rosca ou com tampa hermética para preparar esta receita.

2

Em seguida lave, descasque e corte a berinjela em rodelas com cerca de 1 centímetro de espessura. Leve ao fogo uma panela com o vinagre, a folha de louro, sal e pimenta e, quando ferver, junte a berinjela e deixe cozinhar no vinagre fervendo até ficar macia mas não desmanchando.

3

Retire a berinjela da panela e deixe escorrer sobre papel toalha, para secar.

4

Chegou o momento de preparar a conserva: coloque as rodelas de berinjela no frasco, temperando cada rodela adicionada com pimenta, orégano, um pouco de manjericão e alho. Ao fazer isto garantimos que a berinjela fica bem saborosa!

5

Em seguida encha o frasco com o óleo ou azeite, agitando no final para que se distribua uniformemente pelas rodelas de berinjela.

6

Tampe o frasco e ferva em banho Maria no fogão por 10-15 minutos, um truque para que fique hermeticamente fechado e em vácuo no interior.

7

Reserve o frasco da berinjela em conserva em um armário fechado por dez dias. Passado este tempo pode abrir e desfrutar desta receita deliciosa em saladas, pizzas, macarrão, no pão e muito mais! Experimente e diga nos comentários o que você achou.

Se gostou dessa receita não deixe de prepara também estas sugestões:

  • Batata em conserva
  • Gengibre em conserva
  • Cebola em conserva

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Berinjela em conserva, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.