Receita de Berinjela frita à milanesa

Receita de Berinjela frita à milanesa

Berinjela frita é uma delícia, mas você sabe como fazer berinjela frita sequinha com farinha de trigo e farinha de rosca? Aqui no TudoReceitas compartilho com você meus truques para conseguir uma berinjela sequinha e crocante, continue lendo!

Na hora de conseguir uma berinjela frita à milanesa sequinha e gostosa existem algumas dicas a ter em conta. Uma delas é cozinhar a berinjela antes, assim ela não absorve tanto óleo, também é importante empanar bem e fritar na temperatura certa. Por fim, sirva a berinjela à milanesa logo que esteja pronta - mas isso não é preciso lembrar porque ela fica tão apetitosa que ninguém vai querer esperar para provar!

Vamos para a cozinha fazer este quitute de berinjela ótimo para petiscar ou servir como acompanhamento da sua refeição? Confira abaixo o passo a passo em fotos.

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Corte as berinjelas em rodelas e coloque em uma panela tipo cuscuzeira ou acessório para cozinhar a vapor. Deixe cozinhar a berinjela por 15 minutos, deste modo você evitar que ela absorva o óleo da fritura e se mantenha sequinha e crocante.

2

Após o tempo indicado desligue o fogo, retire a berinjela para um prato e tempere a gosto - eu use sal e pimenta do reino, mas orégano, alho moído e páprica também combinam.

3

Seguidamente empane as berinjelas: primeiro passe na farinha de trigo, depois no ovo deixando escorrer bem e, por último, na farinha de rosca pressionando ligeiramente com os dedos, para grudar.

4

Esquente o óleo numa panela e, quando estiver quente, doure as rodelas de berinjela dos dois lados. Retire para um prato, deixe escorrer um pouco o óleo e sirva quente para não perder a crocância. Bom apetite!

Gostou desta receita de berinjela frita empanada com farinha de trigo e farinha de rosca? Deixe seu comentário e confira também estas receitas com berinjela frita:

  • Berinjela frita simples
  • Berinjela à milanesa na AirFryer
  • Berinjela frita com farinha de trigo

Dica: Para saber se o óleo está na temperatura certa polvilhe um pouco de farinha de rosca nele: se ela começar a borbulhar significa que pode fritar a berinjela!

Se você gostou da receita de Berinjela frita à milanesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.