Receita de Berinjela frita com mel

Receita de Berinjela frita com mel

A berinjela é um vegetal, originalmente da Índia, que contém muitas propriedades que beneficiam o corpo humano e entre elas destacam-se, as suas propriedades diuréticas porque estimula a atividade renal. Deve ser consumida cozinhada, caso contrário pode provocar problemas intestinais. Esta receita é apetitosa, uma vez que ao combinar a berinjela com mel se obtém um sabor muito agradável ao paladar.

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Ideal acompanhar com espumante, Frito
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de fazer esta receita de berinjela, o primeiro passo é preparar e organizar todos os ingredientes.

2

Corte a berinjela em fatias e polvilhe com sal dos dois lados, espere 10 minutos, isso irá ajudar a remover o sabor amargo da berinjela.

3

Passado esse tempo, lave as rodelas de berinjela e polvilhe com pimenta do reino. Passe a berinjela pela farinha, de ambos os lados.

4

Em uma frigideira com óleo em fogo médio, frite as rodelas de berinjela até que fiquem douradas, aproximadamente 3 minutos. Assim que estiverem prontas passe-as por papel de cozinha para remover o excesso de gordura.

5

Sirva as rodelas de berinjela frita e cubra com um pouco de mel. Consuma em seguida para não perderem a sua textura corcante. Se gostou desta receita ou tem alguma dúvida não hesite em dizer-nos através dos comentários.

Se você gostou da receita de Berinjela frita com mel, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.