Receita de Berinjela na chapa

Receita de Berinjela na chapa

O TudoReceitas sugere uma receita de berinjela na chapa que pode ser servida como um jantar leve ou mesmo como entrada antes da refeição principal. É muito fácil e rápido de preparar, por isso confira o passo a passo e experimente!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Popular no Outono-Inverno, Ideal acompanhar com vinho tinto, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Berinjela na chapa:
1

Para fazer berinjela na chapa, comece por reunir todos os ingredientes e utensílios necessários.

2

Corte a berinjela em rodelas finas. Lembre-se que a polpa pode virar marrom se você demorar muito tempo entre cortar os legumes e cozinhá-los.

Dica: Aqueça a prancha neste passo, para que fique bem quente no momento de estender a berinjela.

3

Em um prato, regue as fatias de berinjela com azeite e adicione o sal, nos dois lados.

4

Espalhe a berinjela sobre a chapa já quente e espere alguns minutos antes de virar. Em não mais que cinco minutos, estarão douradinhas e prontas para servir. Se necessário, regue a berinjela com um pouco mais de azeite na chapa.

5

Sirva a berinjela na chapa polvilhada um pouco de orégano. Está pronta para consumir, como entrada ou para acompanhar uma proteína da sua escolha!

Confira também como preparar:

  • Berinjela frita
  • Berinjela à Napolitana
  • Purê de berinjela

Se gostou, não deixe a receita sem escrever um comentário com dúvidas ou sugestões. Compartilhe também as suas receitas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Berinjela na chapa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.