Receita de Berinjela recheada com camarão

Receita de Berinjela recheada com camarão

A berinjela, à semelhança da abobrinha e do pimentão, é um excelente legume para rechear. Como sugestão de entrada, no TudoReceitas.com apresentamos esta receita de berinjela recheada com camarão. Vai resisitir? Confira abaixo o preparo!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Berinjela recheada com camarão:
1

Antes de começar preparando esta receita de berinjela recheada com camarão, o primeiro passo é juntar todos os ingredientes.

2

Com uma faca, faça um cortes superficiais no interior das berinjelas cortadas em metades, para que cozinhem mais depressa. Tempere com sal e azeite de oliva.

3

O passo seguinte desta receita de berinjela recheada com camarão é, em uma frigideira com óleo, cozinhar em fogo médio as berinjelas viradas para baixo. Quando estiverem douradas, baixe o fogo, tampe e cozinhe por mais 20 minutos.

4

Após o passo anterior, e com a ajuda de uma colher, retire toda a polpa das berinjelas, com cuidado para não danificar a casca. Reserve a casca e a polpa.

5

Na mesma panela onde cozinhou a berinjela, adicione um pouco mais de azeite e refogue a cebola com a abobrinha, até que fiquem macias. Acrescente os camarões cortados em pedaços, tempere com sal, pimenta e algumas gotas de limão, e cozinhe por 3 minutos.

Este é parte do recheio da berinjela recheada com camarão.

6

Termine de cozinhar o recheio adicionando agora a polpa da berinjela e mais algumas gotas de limão. Misture muito bem.

7

Recheie a berinjela com o preparado anterior e cubra com queijo parmesão. Leve ao forno preaquecido a 200ºC por 10-15 minutos, ou até o queijo dourar.

8

Sirva e desfrute da berinjela recheada de camarão! Esta receita é ideal para servir como entrada ou prato principal, acompanhada de purê ou salada. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Berinjela recheada com camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.