Receita de Berinjela recheada com carne moída light

Receita de Berinjela recheada com carne moída light

A berinjela é um legume incrivelmente versátil, sendo usado em diferentes pratos de vegetais. Este ingrediente é, além de versátil, uma opção muito econômica e fácil de encontrar no supermercado. Por tudo isto, o TudoReceitas preparou uma receita fabulosa usando este excelente vegetal, uma deliciosa berinjela recheada com carne moída light, muito simples e rápida de fazer. Continue lendo o passo a passo deste prato requintado e experimente!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Na imagem seguinte, você pode ver os ingredientes necessários para preparar a berinjela recheada com carne moída light.

2

Comece por cortar as berinjelas ao meio longitudinalmente e, uma vez prontas, faça alguns cortes (sem cortar a casca da berinjela). Você pode se guiar facilmente com a imagem seguinte.

3

Coloque a berinjela no tabuleiro do forno, adicione uma pitada de sal em cada metade e regue com o azeite de oliva. Em seguida, cozinhe a berinjela no forno a 180 ° C durante 30 minutos.

4

Enquanto as berinjelas cozinham, prepare o recheio de carne moída light. Para isso, coloque os legumes picados em uma panela com bastante água fervente e deixe cozer por 20 minutos com uma pitada de sal. Quando ficarem macios, retire os legumes da água e reserve por um momento.

5

Separadamente, tempere a carne moída com sal e pimenta do reino a gosto.

6

Pique e refogue a cebola em uma panela com azeite quente. Quando a cebola ficar transparente, adicione a carne moída e deixe cozinhar.

7

Quando a carne estiver bem cozida, adicione os vegetais e cozinhe tudo junto por mais 5 minutos (dará um ótimo sabor aos vegetais). Depois desse tempo, retire a panela do fogo e reserve por um momento.

8

Uma vez prontas, retire as berinjelas do forno. Com a ajuda de uma faca, remova a sua polpa.

9

Em seguida, recheie a berinjela com a preparação acima e sirva quente. Se quiser, você pode juntar o recheio de polpa de berinjela ou reservá-lo para outra receita, como homus de berinjela. Acompanhe a berinjela recheada com carne moída light com um pouco de macarrão, arroz branco ou um salada verde.

Se está buscando outras receitas de berinjela recheada, confira como preparar:

  • Berinjela recheada com quinoa
  • Berinjela recheada com camarão
  • Berinjela recheada com legumes

Não se esqueça de escrever um comentário e postar uma fotografia da berinjela recheada finalizada. Compartilhe também as suas preparações e seja o próximo culinarista do portal! Desfrute!

Se você gostou da receita de Berinjela recheada com carne moída light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.