Receita de Berinjela recheada com frango desfiado

Receita de Berinjela recheada com frango desfiado

Se você gosta de berinjela mas não sabe de que forma podem cozinhar este ingrediente, fique sabendo que o TudoReceitas tem as melhores receitas de berinjela como a berinjela recheada com frango desfiado ao forno. Está é uma receita fácil, que você pode preparar para qualquer ocasião, é garantido de que todos em casa vão querer repetir!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Berinjela recheada com frango desfiado:
1

O primeiro passo para fazer a receita de berinjela recheada com frango desfiado é preparar os ingredientes.

2

Corte as berinjelas ao meio longitudinalmente e faça cortes transversais com a ponta de uma faca horizontal, como mostrado na imagem.

3

Adicione um pouco de azeite, pasta de alho, sal e pimenta a gosto. Leve a berinjela ao forno por cerca de 15- 20 minutos até a polpa ficar macia.

4

Assim que retirar a berinjela do forno, com a ajuda de uma colher, retire a polpa e reserve em uma tigela.

5

Coloque as bases da berinjela em uma assadeira.

6

Misture a polpa da berinjela com o frango desfiado. Pode usar o frango que sobrou de outra preparação ou cozinhar um pedaço em água fervente com alguns vegetais.

7

Adicionei o molho de espargos na tigela onde colocou a polpa da berinjela e o frango. Misture os ingredientes.

Dica: Se você quiser, você pode usar molho branco ou outro molho da sua preferência.

8

O ideal é que você verifique o sabor do recheio neste momento. Corrija o tempero com um pouco de sal ou pimenta, se necessário.

9

Recheie cada uma das berinjelas com a mistura que preparou.

10

Adicione o queijo parmesão a gosto e leve as berinjelas ao forno a 150 ° C até que o queijo parmesão gratine e estará pronto para servir.

11

Sirva a berinjela recheada com frango desfiado polvilhada com uma pitada de orégano para dar um toque extra na preparação e Bon appétit!

Se gostou da receita, confira:

  • Berinjela recheada com camarão
  • Berinjela recheada com salada de atum
  • Berinjela recheada com frango e milho

Se você quiser mais receitas com berinjela e tiver quaisquer comentários ou questões, escreva um comentário. Compartilhe também as suas preparações favoritas no portal e seja o próximo Chef! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Berinjela recheada com frango desfiado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.