Receita de Berinjela recheada com legumes

Receita de Berinjela recheada com legumes

A berinjela recheada com legumes do TudoReceitas é uma receita vegetariana gratinada com um pouco de queijo, mas se você segue uma dieta sem leite, pode substituir o queijo por pão ralado para gratinar. Para saber como preparar berinjela, confira o passo desta receita fácil e desfrute de um prato muito saudável e simples que pode ser servido simples ou como acompanhamento!

2 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Ideal acompanhar com vinho tinto, No forno
Ingredientes:
Como fazer Berinjela recheada com legumes:
1

Prepare todos os ingredientes para fazer a berinjela recheada com legumes.

2

Primeiro, retire a polpa da berinjela com cuidado para não quebrar a sua pele. Reserve a polpa e tempere as duas metades da pele com sal e pimenta, adicionando também um pouco de azeite. Coloque a berinjela no forno a 180 ° C enquanto prepara o recheio.

3

Separadamente, para preparar o recheio, refogue os legumes nesta ordem: adicione a cebolinha, o pimentão e a cenoura, previamente picados em cubinhos pequenos. Deixe cozinhar por 4 minutos em fogo baixo.

4

Pique a polpa da berinjela e adicione-a à panela com o resto dos vegetais. Tempere com sal e pimenta do reino e deixe cozinhar por 5 minutos. Como vê, esta receita vegetariana está carregada de vitaminas e nutrientes!

5

Adicione o tomate sem pele e picado finamente. Junte também o manjericão fresco picado. Deixe os legumes cozinharem por mais 3 minutos.

6

Finalmente, junte as azeitonas pretas laminadas, retire do fogo e recheie a berinjela (que acabou de sair do forno). Adicione um pouco de queijo ou pão ralado por cima e coloque a berinjela recheada com legumes no forno para gratinar.

7

A berinjela recheada com legumes éum petisco ideal para compartilhar antes de um prato principal. Também pode ser servida simples para um jantar leve com outros lanches de vegetais como o homus de abacate ou chips de batata doce.

Confira outras receitas de berinjela recheada:

  • Receita de berinjela recheada com quinoa
  • Rolinho de berinjela recheada
  • Berinjela recheada e gratinada

Se gosta de cozinhar, compartilhe também as suas receitas caseiras no portal. Caso tenha dúvidas ou recomendações, escreva o seu comentário abaixo sem esquecer de subir uma foto do preparado! Desfrute!

Se você gostou da receita de Berinjela recheada com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.