Receita de Berinjela refogada com bacon

Receita de Berinjela refogada com bacon

Pensa num refogado de berinjela macia com cebola e tomate, acompanhada de bacon frito. Está crescendo água na boca já? Então não deixe de conferir o passo a passo desta receita de berinjela refogada com bacon que compartilho no TudoReceitas! Esta é uma opção de entrada e também de prato principal delicioso, sobretudo quando apetece comer algo leve. Experimente preparar!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Pique a berinjela em cubos médios e deixe 20 minutos de molho em água com vinagre, para eliminar o gosto amargo. Após esse tempo lave bem e reserve.

2

Enquanto isso pique o bacon em cubos, a cebola e o tomate em pétalas como mostrado na foto.

3

Comece cozinhando a receita de berinjela refogada com bacon: frite bem o bacon na própria gordura até ficar crocante, em seguida coloque a berinjela crua e refogue por alguns minutos.

4

Assim que a berinjela começar a murchar, coloque a cebola e 100ml de água, tampe e deixe cozinhar até que a água seque. Acerte o sabor a gosto com sal e pimenta.

5

Depois do passo anterior está pronta sua berinjela refogada com bacon! Finalize com tomate picado, chimichurri e cheiro verde e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de berinjela refogada? Confira estas sugestões:

  • Caponata de berinjela;
  • Antepasto de berinjela;
  • Antepasto de berinjela agridoce vapt vupt.

Se você gostou da receita de Berinjela refogada com bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.