Receita de Berinjela refogada com passas

Receita de Berinjela refogada com passas

O TudoReceitas recomenda uma receita de Berinjela refogada com passas que vai deixar todo o mundo com água na boca. Essa preparação pode ser servida simples, como aperitivo, ou como acompanhamento de outros pratos. Confira o passo a passo e aprenda a preparar essa delícia baixa em calorias e rica em vitaminas e minerais!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Berinjela refogada com passas:
1

Para fazer berinjela refogada com passas, comece por refogar o sal de alho em uma panela com óleo até dourar.

Dica: Se não tiver sal de alho, pode usar tempero pronto.

2

De seguida, junte a berinjela, o pimentão, o tomate, a cebola, o molho inglês, a mostarda, o ketchup, o orégano e a água. Deixe cozinhar em fogo baixo até os ingredientes cozerem e ficarem macios. Junte as passas e misture no molho.

Dica: Se desejar, adicione azeitonas sem caroço!

3

Tempere a berinjela refogada com passas com um pouco de cebolinha e salsinha a gosto e está pronta a servir. Sirva essa delícia com arroz branco, purê de batatas e a sua proteína favorita e desfrute!

Buscando outras receitas de berinjela? Descubra como fazer:

  • Purê de berinjela
  • Rolinho de berinjela vegano

Não saia desta receita sem antes escrever um comentário com a sua opinião, subir uma foto da berinjela refogada terminada e compartilhar as suas sugestões de cozinha, através do botão "Publicar" no início da página. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Berinjela refogada com passas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.