Receita de Beterraba assada

Receita de Beterraba assada

Apesar de não agradar a todos os paladares, a beterraba é um legume muito benéfico para a nossa saúde, com propriedades nutritivas e medicinais. Entre os benefícios da beterraba destacamos o fato de ser rica em fibras, que ajuda à digestão, e rica em antioxidantes, que ajudam na boa manutenção das células do nosso corpo. Se você procura receitas com beterraba, confira aqui no TudoReceitas esta sugestão em que ensino a fazer beterraba assada de um jeito bem simples!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Beterraba assada:
1

Separe duas beterrabas e veja se elas não estão murchas. Descasque-as.

2

Coloque as beterrabas em um papel alumínio e tempere com o sal, a salsa desidratada e a pimenta calabresa. Disponha sobre as beterrabas os ramos de coentro e um fio de azeite.

3

Embrulhe no papel alumínio e leve ao forno pré aquecido 180° por 30 minutos. O tempo cozimento da beterraba pode variar, por isso preste atenção e deixe no forno até que fique macia, mas não desfazendo.

4

Após, abra e sirva em seguida sua beterraba assada no forno ou espere esfriar e use em saladas. Confira estas receitas com beterraba que ajudam a melhorar sua saúde:

  • Salada de beterraba cozida;
  • Suco de beterraba para emagrecer;
  • Molho de beterraba com cenoura.

Se você gostou da receita de Beterraba assada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Beterraba.